Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Sou ateu com os deuses dos outros.


Sem fé, sem santo, sem divino e sem eta jesus. Não acredito em Deus, Jesus e todos os santos, santos que protegem as virgens, os pedreiros, os motoristas, os solteiros, as crianças e outras paradas absurdas, não estou dizendo que todos esses não mereçam cuidados e tudo mais. Mas as causas que esses “santos” agem são de uma grande besteira, me fala como um pau oco, pintado pela mão de um homem vai salvar você de algo? Hum? Deus, pra mim é um alterego mundial, em que a culpa e os acertos são por causa dele só dele, não de você mesmo.

Deu algo errado? Foi Deus, deu algo certo? Foi Deus, foi curado de um câncer via quimioterapia? Foi Deus e não o médico que passou por bocados e sabe se lá o que estudando pra isso e tem que ouvir “obrigado meu Deus" e etc. Outra parada é que as pessoas mais preconceituosas e de mente pequena são as religiosas, vê lá um casal gay que adota uma criança, vê a polêmica que rola, mas se é uma criança jogada no lixo, no rio, esgoto ou queimada a parada é diferente “Deus sabe o que faz essa mãe não tinha Deus no coração, era o tempo da criança pena que foi dessa maneira”...  Bom, não roubei, não matei, não estuprei e etc. Mas mesmo assim sou alvo de preconceito e de olhares, eu não ligo.
Não fiz nada de mal, mas mesmo assim não vou poder entrar no “céu” hahaha que filosofia barata.  “Talvez deus realmente exista. Sinto calafrios com essa possibilidade mas, sim, talvez sejamos todos somente marionetes em seu projeto cósmico. Mas, se não podemos ter liberdade, melhor a ilusão da liberdade do que nada. Sou ateu não por ter concluído, após cuidadosa análise das evidências empíricas, que não existe base factual para sustentar a existência de deus. Sou ateu porque eu só poderia existir e funcionar como ser humano em um universo sem deus. Sou ateu porque preciso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário